Livros abertos organizados

O que oferecemos...

A grade horária do Curso é constituída por aulas regulares noturnas ministradas de segunda a sexta-feira, das 18h45min às 22h50, com simulados aos sábados. O curso é anual e consiste de um Curso de Nivelamento com duração de duas semanas, seguido pelo cronograma do Material de Ensino Poliedro, apresentando todo o conteúdo exigido pelos principais vestibulares.

O total de 270 vagas é distribuído em 4 turmas de 65 a 70 alunos cada. As aulas do cursinho são realizadas nos anfiteatros da Faculdade de Medicina da USP, a qual se localiza na Av. Dr. Arnaldo, 455, ao lado do metrô Clínicas.

Aulas

São obrigatórias e acontecem de segunda a sexta-feira, das 18h45 às 22h50.

São lecionadas matérias do Ensino Médio como matemática, história, filosofia, sociologia, língua portuguesa, biologia, química e física.

Reforços

Aulas extras de conteúdos básicos, pensado para promover o nivelamento dos alunos e ajudar aqueles com maiores dificuldades.

Ocorrem no mesmo horário do plantão, das 18h à 18h45.

Simulados

Atividade obrigatória, oferecemos simulados dos principais vestibulares do país como Enem, Fuvest, Unicamp e Unesp.

Eventos

Atividade extra, oferecemos momentos de confraternização e descontração para os nossos alunos, professores, tutores e demais voluntários. Anualmente temos a Festa Junina e a Pizzada!

Plantão de Dúvidas

Atividade opcional que ocorre de segunda a sexta-feira, das 18h às 18h45 nos Anfiteatros da Faculdade.

Espaço reservado para tirar dúvidas com um plantonista de forma individual ou em grupo.

Tutorias

Atividade opcional, as tutorias são mini grupos de estudos liderados por um tutor voluntário e estudante da FMUSP. Tem como objetivo apoiar o aluno ao longo do ano e se divide em 3 categorias: Tutoria de redação, Tutoria de exatas e Tutoria geral.

Material

O material é gratuito, doado pelo Sistema de Ensino Poliedro. Utilizamos o Extensivo Hexa, que conta com o cronograma anual, material teórico e prático.

Apoio psicológico

Atividade extra ofertada pelo Projeto EntreLaços, o apoio psicológico é feito em duas frentes: MAPA uma vez ao mês, em grupo e consultas individuais com psicólogos.

20 anos de história!